📢A Rede Falando: Tudo o que você precisa saber A Rede Falando é um projeto online inovador que reúne uma ampla variedade de conteúdos de alta qualidade em um único local, proporcionando aos leitores uma experiência única de leitura e informação. Mas, afinal, o que é a Rede Falando e por que ela é relevante para você? ⁉️ O que é a Rede Falando? A Rede Falando é uma plataforma que concentra conteúdos publicados em diversos sites e páginas da internet. Ela é capitaneada pelo Site Falando de Gestão, ativo desde 2009 e conhecido por sua excelência em oferecer informações precisas e relevantes sobre gestão, negócios e diversos outros tópicos. 👍O que você encontrará na Rede Falando? 🥇Artigos de Qualidade: A Rede Falando reúne uma variedade de artigos de alta qualidade escritos por especialistas em diversas áreas. Desde descrições de gestão até notícias atuais, você encontrará uma ampla gama de conteúdos informativos. 🧾Notícias Relevantes: O Falando da Notícia é uma seção dedicada a trazer as principais notícias do Ceará, Brasil e do mundo

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Gazeta de Negócios: Líderes narcisistas e o fim do home office​

Gazeta de Negócios: Líderes narcisistas e o fim do home office​

Por: Marcelo Treff, especialista em Gestão de Carreira e professor da FECAP


Dentre as principais transformações que tem se apresentado ao mundo dos negócios, destacam-se os significativos desafios impostos às empresas e aos gestores, assim como as imperativas mudanças nas formas de organização do trabalho e o consequente impacto nas modalidades de trabalho (presencial, remota ou híbrida), somadas à preocupação com os sintomas relacionados às vidas profissional e pessoal: medo, insegurança, transtornos de ansiedade, tristeza, solidão, angústia, distúrbios do sono, compulsão alimentar, entre outros.
 

Imagem Divulgação

Diante desse contexto, muitas "lideranças" empresariais, nos mais variados níveis da estrutura organizacional, passaram a ser mais pressionadas, tanto pela alta administração, assim como pelos liderados, a dar respostas efetivas que, de alguma forma, aliviassem o "sofrimento" das pessoas e, consequentemente, impactassem positivamente nos resultados corporativos.
 

Porém, estas cobranças, em alguns casos, revelaram o fenômeno da face narcísica dos ocupantes de cargos executivos, permeada por atitudes como: gestão agressiva, alta competitividade, obsessão por resultados, falta de disposição para o diálogo e desprezo e ridicularização daqueles que não conseguem acompanhar o seu ritmo workaholic, alimentando crises individuais e grupais que afetaram o desempenho das pessoas e das organizações, além de impactar significativamente a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário